Home / Recursos das entidades parceiras

IGAPE

Estudo oportunidades de negócios na América Latina para as empresas de TIC

Este estudo realizado no âmbito do projecto ACEint realiza uma análise da América Latina como um destino para a internacionalização das empresas de TIC, em especial para as empresas portuguesas e espanholas do Norte de Portugal-Galiza.

 

IGAPE

Estudo tendências das TIC a nível mundial: Factories of the future

Este estudo realizado no âmbito do projecto ACEint pretende analisar as Tecnologias da Informação e as Comunicações (TIC) como um dos principais facilitadores da fabricação do futuro (Factories of the Future).

 

IGAPE

Export Galicia

Base de inteligência de mercados internacionais para empresas galegas que contem perfiles-país de mais de 185 mercados internacionais, informação setorial, ferramentas para a procura de parceiros comerciais e informação sobre aduanas e outros trâmites.

 

IGAPE

Rede Pexga

Rede de gabinetes do Igape no estrangeiro a disposição das empresas galegas para a solicitude de serviços do tipo prospeção de mercado, apoio à procura de contactos, parceiros, locais para a implantação em destino, etc. Estes gabinetes dispõem, além disso, de um centro de negócios que põem à disposição das empresas galegas durante visitas ao mercado de destino ou durante determinados períodos de tempo.

 

IGAPE

Gestores de exportação

Base de dados à qual podem aceder profissionais com perfil e formação orientados à internacionalização empresarial com o intuito de difundir esta informação entre o tecido empresarial galego e canalizar a oferta e a procura de pessoal especializado deste tipo.

 

IGAPE

Cooperex

Diretório para facilitar a cooperação empresarial em projetos de internacionalização, com uma listagem de empresas na procura de cooperação agrupadas por setores, país de exportação ou implantação, ou tipo de cooperação procurada.

 

IGAPE

Diretório de empresas de assistência técnica para a internacionalização

Diretório de empresas de assistência técnica para internacionalização, no qual podem consultar-se por setor ou via de especialização, serviço de apoio que prestam, Comunidade Autónoma de localização, países âmbito de atuação ou idiomas com os quais trabalham.

 

IGAPE

Observatório de internacionalização

O observatório de internacionalização trata de pôr ao alcance de empresários, trabalhadores e empreendedores da eurorregião Galiza-Norte de Portugal informação sobre as oportunidades que oferecem novos mercados. Inclui indicadores de internacionalização, monográficos sobre situação do comércio exterior, relatórios setoriais e oportunidades de negócio por país.

 

IGAPE

SALT

O Serviço de Acesso às Licitações Internacionais (SALT) facilita a participação das empresas galegas nos mercados multilaterais. Entre os serviços que oferece SALT estão um sistema de alertas, procuradores de licitações e projetos, resolução de consultas e informação sobre oportunidades de emprego.

 

USC

Oferta formativa em internacionalização e comércio exterior

A Universidade de Santiago de Compostela oferece uma ampla oferta formativa na temática de internacionalização e comércio exterior, que inclui o Mestrado em Direção e Gestão de Comércio Exterior, assim como cursos de especialista presenciais e cursos de formação executive online.

 

BicMinho

Aconselhamento em matéria de internacionalização

BicMinho é uma entidade especializada na orientação, apoio e aconselhamento técnico para a criação de novas empresas e a modernização das PME que realiza labores de aconselhamento a empresas em matéria de internacionalização através da sua participação como parceiro em diversos projetos europeus.
SOCIOS DEL PROYECTO